Engenharia Elétrica

O Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da Faculdade Avantis tem como objetivo geral oferecer uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, que capacite o egresso a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

 
O Curso de Graduação em Engenharia Elétrica pretende atender as especificidades do mercado regional, assim como as características da demanda do mercado nacional e internacional. O engenheiro eletricista estará capacitado para atuar adequadamente em níveis organizacionais distintos, podendo assumir funções desde o nível gerencial até o operacional. Será um profissional com perfil versátil para atuar em áreas correlatas e interdisciplinares da Engenharia Elétrica.
 
O profissional formado nessa área pode atuar em indústrias, empresas de projetos e instalações, empresas comerciais de equipamentos eletrônicos, instituições científicas, empresas geradoras de energia elétrica etc. Atualmente, o setor das telecomunicações e fibras óticas, está em grande desenvolvimento, em virtude da privatização desse serviço.

No setor eletrônico, as chances de uma boa colocação no mercado se ampliaram, tendo em vista a privatização desses serviços e a necessária renovação dos quadros profissionais, devida às novas técnicas e novos materiais. Entre outras áreas de especialização, ele pode elaborar e executar projetos em automação industrial, telecomunicações, computação, microeletrônica e engenharia biomédica, sem falar em programas de geração e distribuição de energia.
 
Valor da Mensalidade: Bruto: R$ 1.290,00
Valor para cursar todas as disciplinas do semestre. Consulte valor por crédito na secretaria acadêmica da Avantis.