Tecnologia em Gastronomia

O curso

O Curso de Graduação de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Avantis tem como objetivo geral graduar o profissional para uma atuação generalista, humanista, crítica e reflexiva, nas amplas habilidades da área. Durante os anos de estudo, o estudante se prepara para exercer funções que vão além de manuseio e preparo de alimentos. Focando em uma visão social, ética e política, os conhecimentos adquiridos do curso passam por empreendedorismo, gestão, segurança alimentar, processos industriais, características dos alimentos, legislação da profissão, entre outros.

OBS. O curso oferece título em nível de graduação. Não se trata de um curso técnico.

Perfil do egresso

O profissional formado em Gastronomia sai preparado para atuar tanto no trabalho direto com os alimentos, como chef de cozinha e personal chef, como para gerenciar estabelecimentos alimentícios, prestar consultorias e desenvolver novas produtos do ramo.

Mercado

São diversas as áreas de trabalho que um profissional de gastronomia pode atuar, tais como: restaurantes, refeitórios, indústrias alimentícias, hotéis, hospitais, além de ter a oportunidade de seguir com cursos técnicos e consultorias.

O diferencial

O curso de Tecnologia em Gastronomia da Avantis possui diversos diferenciais. A graduação é estruturada com aulas no período noturno, possibilitando aos alunos que possuem outras ocupações durante o dia aliar a carreira profissional à acadêmica. Ressalta-se que a infraestrutura da Faculdade é moderna e a equipe de docentes é extremamente capacitada, pois possui ampla experiência na área em que atua, preparando o acadêmico para a realidade do mercado de trabalho, tornando-os, também, agentes de inovação e desenvolvimento nos diversos segmentos em que podem atuar.

Investimento

R$ 1.152,00

Valor para cursar todas as disciplinas do semestre. Consulte valor por crédito na secretaria acadêmica da Avantis.