Viralizou: professor da Avantis faz sucesso em vídeo na internet

O professor de Educação Física da Faculdade Avantis, Elinton Clayton Rufino Seára, está fazendo sucesso na internet. Ele gravou um vídeo em que canta com duas crianças uma canção educativa que as ensina a não brigarem. A gravação viralizou e já foi vista mais de um milhão de vezes.

Elinton começou como professor na Apae e percebeu que poderia investir na música como material didático durante seu trabalho. Em 2014, ele foi efetivado na rede municipal de Itajaí e neste momento decidiu criar a fan page ‘Educação Física e Educação Infantil’, para compartilhar as músicas e outros métodos educativos. “O primeiro vídeo que eu fiz e postei rendeu 80 mil visualizações em dois dias. Acredito que hoje ele deve ter cerca de 200 mil. A partir daí fui publicando outros. São mais de 30”, conta.

Porém, o maior sucesso foi o vídeo que postou recentemente junto com a afilhada Mariana Kawanami, de quatro anos, de Navegantes, e com a prima dela, Luana Zimmermann. A música “O Meu Amigo Eu Vou Respeitar” foi criada no último ano, focada em uma turma de alunos de Elinton que brigava bastante. Como a situação o incomodava, um dia ele decidiu pegar o violão e cantar junto com as crianças: “não pode bater, não pode morder, não pode beliscar. Tem que fazer carinho, tem dar um abraço e tem que ajudar”. Aí surgiu o sucesso. “Foi muito rápido. Em dois minutos a canção estava pronta, mas eu fui readaptando-a aos poucos. A música é um complemento na educação. Através dela conseguimos dar exemplos. Na infância, principalmente, ela é muito importante porque atinge horizontes não alcançados de outra forma”, comenta.

Como professor da Faculdade Avantis, no curso de Educação Física, Elinton também utiliza a música. Seja nas aulas de lutas e Capoeira, como também na parte teórica. “Na teoria eu emprego música para uma melhor assimilação de conteúdo porque na hora que precisam se lembrar, basta recordarem da canção. Também faço vozes diferentes, imito personagens conhecidos, como o Sílvio Santos, e os incentivo muito a futuramente, também utilizarem a música como a ferramenta maravilhosa que ela é”, finaliza.

0702 Professo educacao fisica