Aula magna para professores marca início do ano letivo

Os mais de 200 professores, entre Faculdade e Colégio, se reuniram no auditório na noite de 13 de fevereiro para participar da cerimônia de abertura do ano letivo de 2017. O Coral Avantis, composto por colaboradores, alunos e comunidade, foi o responsável por dar início ao evento, com a apresentação de três músicas. Em seguida, os docentes assistiram à aula magna “Educação – Ciência – Tecnologia e as variáveis contemporâneas do processo civilizatório. O papel do professor neste contexto”, ministrada pelo professor Dr. Walter Antonio Bazzo.

Graduado em Engenharia Mecânica, Walter é mestre em Engenharia Mecânica e doutor em Educação. Atualmente é professor titular na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no curso de graduação em Engenharia Mecânica e no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica. É também fundador e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Tecnológica da UFSC.

Um coquetel com música ao vivo, comandada pelo músico Daniel Monteiro, encerrou a noite, que também deu início também à Semana de Formação Continuada da Avantis.