sobre
Comitê de Ética em Pesquisa
CEP
Comitê de Ética em Pesquisa
O Comitê de Ética e Pesquisa com Seres Humanos da UniAvan (CEP-UniAvan) é uma instancia colegiada, interdisciplinar e independente, de natureza consultiva, deliberativa e educativa, criado para defender os interesses dos sujeitos de pesquisa em sua integridade e dignidade, e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos (Normas e Diretrizes Regulamentadoras da Pesquisa Envolvendo Seres Humanos). O CEP-UniAvan é integrante do Sistema CEP/CONEP do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, tem suas atividades regidas pelo Regimento Interno, elaborado em consonância com a legislação vigente e o Regimento Geral da UniAvan. Assim, o CEP-UniAvan acompanha e avalia projetos de pesquisa que envolvam seres humanos, pesquisa que, individual ou coletivamente, tenha como participante o ser humano, em sua totalidade ou partes dele, e o envolva de forma direta ou indireta, incluindo o manejo de seus dados, informações ou materiais biológicos.
Como Funciona
Os projetos de pesquisa deverão ser encaminhados ao CEP obrigatoriamente via Plataforma Brasil e serão apreciados pelo comitê, em reuniões ordinárias que serão realizadas mensalmente, respeitando as datas de submissão de acordo com o calendário vigente.
Como fazer o cadastro de usuário
na plataforma Brasil?
2º Clicar no botão Cadastre-se
O pesquisador responsável deverá se cadastrar na Plataforma Brasil, a fim de obter seu login e senha individual.Para a realização do cadastro é obrigatório ter em mãos os seguintes documentos:

• Número do CPF;
  • Curriculum Vitae do Pesquisador (em formato doc, docx, odt ou pdf) e endereço eletrônico na Plataforma Lattes;
  • Documento com foto digitalizado (carteira de identidade, Identidade Profissional, Carteira de Motorista, em formato jpg ou pdf);
  • Conta de e-mail ativa.

IMPORTANTE!
O pesquisador sendo professor de graduação da instituição, deverá informar vínculo com a UniAvan, sendo a instituição proponente.

Para acadêmico pesquisador do curso de pós-graduação não é necessário.
Calendário das Reuniões
Fique atento aos prazos para submeter suas pesquisas.
Mês Data Limite de Postagem Plataforma Brasil Data de Reunião
Janeiro 20/01 28/01
Fevereiro 10/02 26/02
Março 16/03 31/03
Abril 13/04 28/04
Maio 11/05 26/05
Junho 15/06 30/06
Julho 13/07 28/07
Agosto 17/08 25/08
Setembro 14/09 29/09
Outubro 13/10 27/10
Novembro 16/11 24/11
Dezembro 04/12 22/12
Membros do Comitê
Conheça a equipe de avaliadores do CEP.
Prof Esp. Bruna Feiden
Vice coordenadora
Prof Msc. Xana Raquel Ortolan
Secretária
Bruna Baukat
sobre
Links, Downloads e Encaminhamentos
Fique atento a documentação e processos para submeter o seu trabalho.
Como Funciona
Análise de Projetos
Confira os processos após cadastrar a pesquisa na Plataforma:

O pesquisador responsável poderá acompanhar as fases da Análise do seu protocolo de pesquisa, através do seu login na Plataforma Brasil.

Av. Marginal Leste, 3600 - Km 132 - Sala 1304 - Bloco 1 - 3º andar
Balneário Camboriú - SC
(47) 3363-0131 - ramal: 1165
etica@avantis.edu.br ou bruna.feiden@uniavan.edu.br
Segunda à Sexta - 13:00h - 22:00h
Coordenadora
Conheça mais sobre a responsável da CEP.
Bruna Feiden
Coordenadora
Graduação em Educação Física, Licenciatura, pela Faculdade Cenecista de Osório/RS (2014); Pós-Graduação em Supervisão Educacional, conclusa na instituição de ensino Centro Universitário UNICNEC de Osório/RS (2017); Pós-Graduação em Docência e Tutoria EAD, pela Faculdade Avantis, Balneário Camboriú/SC; Pós-Graduanda em Orientação Educacional pela instituição de ensino Centro Universitário UNICNEC de Osório/RS (2018). Atualmente é Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da UniAvan em Balneário Camboriú (2018), Responsável Técnica da Revista Científica Sophia, Editora Avantis (2018) e docente da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I do curso de Odontologia da UNIAVAN (2019).
Enviar email
Ficou interessado?
Contate a UniAvan.
Nossa equipe terá o maior prazer em entrar em contato e te apresentar o mundo UniAvan!
Parabéns, inscrição realizada com sucesso!
Em breve um dos membros de nossa equipe entrará em contato para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a escolher a melhor opção para você.
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Quero me
inscrever